Dados do relatório comScore ‘2016 U.S. Cross-Platform Future in Focus‘ sobre redes sociais mais populares por idade, novos números sobre o acesso via mobile, e o (ainda) domínio absoluto do Facebook.

Cerca de 1 minuto em cada 5 (19%) de todo o tempo despendido em media digital é dedicado a sites ou aplicações de redes sociais no desktop.

Tempo dispensado por tipo de device

E como se pode ver no gráfico acima, quase 80% do tempo passado nas redes sociais é mobile.

Redes sociais mais populares por idade nos EUA.

redes sociais mais populares por idade

A composição demográfica de cada rede social é normalmente muito semelhante, com uma grande excepção – o SNAPCHAT. O Instagram, tmblr, Vine e Snapchat atraem audiências mais jovens. Mas o Snapchat é verdadeiramente diferente, com 76% da sua audiência com idade inferior a 34 anos. De uma perspectiva comercial/publicitária isto representa uma oportunidade única para marcas que queiram alcançar este target tão jovem.

edes sociais mais populares entre os 18-34 anos de idade

Redes sociais mais populares entre os +35 anos de idade

Em termos de tempo despendido no entanto, o Facebook contínua a dominar completamente sobre todas as outras redes sociais. Os dois gráficos acima demonstram o uso das redes sociais por parte dos Millennials e todos os outros. Isto mostra o quão dominante o Facebook é em termos de user engagement, até entre os Millennials.

O relatório completo, que inclui também TV, e-commerce e tendências online em geral é gratuito e pode ser descarregado após o registo aqui.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Agência.pt - Agência PONTO pt