O novo Analytics do Instagram (instagram Insights) vai agora mostrar-lhe os momentos mais populares e os dias que os seus seguidores estão no Instagram, junto com a demografia do seguidor, impressões de posts e muito mais.

 

Questões rápidas sobre o Instagram Analytics

O Instagram Insights já está disponível?
Infelizmente ainda não. Sendo o Instagram uma empresa mobile first e pelo release de fotos que foi feito é possível que a aplicação saia inicialmente em aplicação para iOS. Atualizamos este artigo assim que obtivermos mais informação
Como ter uma conta de Instagram Business?
Sem conseguirmos qualquer tipo de informação oficial, teoriza-se que será uma opção ao qual contas verificadas poderão aderir.
O Instagram Insights vai estar disponível para contas normais ou só Business?
A opção de Instagram Insights, segundo o blog do Instagram,  irá estar disponível apenas para constas verificas ou contas de Instagram business.
Como aceder ao Instagram Insights?
Sem conseguirmos qualquer tipo de informação oficial, teoriza-se que será uma opção ao qual contas verificadas poderão aderir.

 

intagram-insights

O que é o novo Analytics do Instagram (Instagram Insights)?

No início deste ano, o Instagram confirmou que estavam a desenvolver novos perfis de negócios para ajudar as marcas e pequenas empresas a ter sucesso no Instagram. Na semana passada, nós compartilhamos os primeiros screenshots do novos perfis de negócios Instagram em beta, e hoje o blog Later pode partilhar mais imagens sobre uma característica importante do que está sendo testado.

Assim como as análises para a sua página no Facebook, essas novas análises Instagram (ou, Insights como se chama) fornece dados valiosos sobre quem seus seguidores são, quando eles estão on-line, e quantas pessoas viram seu post Instagram. Aqui está um exemplo de como eles se parecem no iOS, com mais detalhes abaixo:

No novo perfil de negócios Instagram, existe agora um ícone gráfico no canto direito que lhe dá acesso a seus analytics Instagram ou Instagram Insights, juntamente com um simples botão “Contato” que aparece além do botão “Seguir”, um local linkable tag, e uma categoria para o seu perfil Instagram.

Definições

Opção de definições normal para páginas de Instagram Business.

Opções

Opção de Instagram Insights. Aqui será possível ver os top posts, de onde são os seguidores e muito mais.

Contatos

Opção para contactar a página de Instagram. Valida apenas para páginas de Instagram Business.

 

Instagram Insights- Seguidores

Instagram está dando comerciantes tudo o que poderia pedir: análises demográficas dos seguidores. Agora, você é capaz de ver onde seus seguidores estão localizados, seu sexo, e sua idade.

Instagram-analytics-seguidores

Local: Você pode são capazes de visualizar a localização do seguidor por país, ou para um âmbito mais restrito que possa ver pela cidade. Não só é esta informação extremamente útil para os comerciantes para entender o seu público, mas também lhe dá uma sensação melhor de quais as zonas que devem ser postando-se para alcançar a maioria de seus seguidores tempo, então você pode agendar mensagens Instagram para o melhor tempo.

Sexo e Idade: Em seguida, você é capaz de quebrar o sexo e idade dos seus seguidores. Instagram irá dizer-lhe o montante total de seguidores, incluindo quantos seguidores nova que você ganhou esta semana. Você pode então ver um colapso do seu rácio entre homens e seguidor do sexo feminino em um gráfico de círculo. Para ver a repartição em idades abaixo, você pode ver a faixa etária de ambos os sexos ou separá-los por homens e mulheres.

 

Instagram Insights – Post Insights

Além da seção “Seguidores”, há também uma outra seção de análise chamado de “Insights”, semelhante ao Facebook Insights. Aqui, você pode visualizar os dados sobre impressões, cliques, site, e atividade de seguidor. Impressões mostra o número total de vezes que todas as suas mensagens foram vistas, Alcance mostra o número de contas únicas que viram seus posts, clique para o site diz o número de contas que tenham clicado no link em seu perfil.

Atividade Seguidor: As novas análises Instagram também podem mostrar os momentos mais populares do dia em que os seus seguidores estão usando o Instagram. O módulo “Follower Activity” é visível por horas ou dias e apresenta “o tempo médio que os seus seguidores estão no Instagram num dia típico,” ou você pode classificar por dia da semana. Ao saber quando seu público é mais ativo no Instagram, esses dados irão ajudá-lo a agendar mensagens Instagram para tempos melhores.

 

instagram-insights

Principais Mensagens: Você pode classificar os posts de Instagram mais altos para cada categoria Insights. Como pode ser visto abaixo, você é capaz de ver os postos mais altos ordenados por Impressions tanto para um periodo de 7 dias e um período de 30 dias, com o número total de impressões como uma sobreposição na fotografia. Esta informação é valiosa porque agora você é capaz de compreender exatamente quantas pessoas viram a sua mensagem, em vez de apenas os que gostaram o que lhe dará uma taxa de engajamento mais precisa.

Você também pode ver quantos usuários do Instagram visualizaram um post em relação a quantos seguidores você tem, e você é capaz de entender como o seu conteúdo realiza no curto vs longo prazo.

instagram-insights-posts

Supondo-se que estes dados são provenientes de Facebook, esta é a informação mais precisa que temos visto até agora com a análise do Instagram, permitindo as empresas a compreender verdadeiramente seu público pela primeira vez. Ao saber onde seus seguidores estão localizados, qual a idade, e quando eles têm maior probabilidade de estar no Instagram.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Agência.pt - Agência PONTO pt